O que é uma limpeza energética, como sei que preciso de uma, quais os seus benefícios, como a faço são algumas das perguntas que me fazem. Também te fazes estas perguntas? Então, acompanha este artigo até ao fim.
O que é limpeza energética
Antes de tudo o que vamos falar é importante que te fale um pouco sobre o que se passa connosco para que seja necessário uma limpeza energética.
Ao longo do dia vamos acumulando energias pesadas, densas e negativas nos nossos vários corpos. Estas energias vêm dos nossos pensamentos, dos ambientes por onde passamos, das palavras que dizemos e que nos dizem. A reclamação é uma fonte de energia negativa inesgotável e a grande maioria de nós é viciado nela.
Assim, este tipo de limpeza consiste na remoção destas energias dos nossos vários corpos com o objectivo de restaurar a nossa energia. Pode ser feita com recurso a várias técnicas das quais falarei mais à frente.
Sintomas de energia desequilibrada
Ao olharmos com atenção para nós e para o ambiente da nossa casa ou do nosso local de trabalho podemos perceber com facilidade a necessidade ou não de uma limpeza energética. Para isso basta estarmos atentos aos seguintes sinais:
- Cansaço físico e mental
- Desânimo, falta de energia para realizar as mais pequenas tarefas
- Discussões frequentes
- O dinheiro não flui
- Dificuldade de comunicar com outras pessoas e fazer-se entender
- Pesadelos e padrões de sono alterados
- Dificuldade em cuidar de si própri@
- Pensamentos negativos recorrentes
- Perder coisas constantemente
- Incapacidade de concentração
Benefícios da limpeza energética
Agora que vimos os sinais de estarmos a precisar de uma limpeza torna-se fácil perceber os benefícios dela. Afinal, quem não quer sentir-se bem?
Ao retiramos toda a energia nociva que desequilibra a nossa energia estamos a aumentar a nossa vibração. Como resultado da nossa vibração mais elevada torna-se mais fácil evoluirmos, alcançar os nossos objectivos, protegermo-nos de energias negativas… Até mesmo, evitar doenças. uma vez que a limpeza energética auxilia no alinhamento dos nossos chacras.
Como fazer uma limpeza energética
À primeira vista fazer uma limpeza energética pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é. Existem técnicas muito simples, quer de limpeza pessoal, quer de limpeza de ambientes.
Em seguida encontras algumas técnicas das quais podes escolher uma ou várias:
- Renovação do ar: Ao abirmos todas as portas e janelas, mesmo de inverno, estamos a fazer circular o ar impedindo que a energia fique estagnada.
- Limpeza física do ambiente: pode parecer básico, mas se ao fazermos a limpeza física de um ambiente colocarmos a intenção de limpar energias negativas, vai acontecer isso mesmo, uma limnpeza física e energética.
- Objectos partidos: estes objectos, apesar de alguns terem um significado especial, atraem energia parada e negativa. Arranja-os ou livra-te deles.
- Banho higiénico: a água é um poderoso agente de limpeza energética, por isso, sempre que tomares banho coloca a intensão que a água te limpe de energias negativas.
- Respiração: quando te sentires mal energeticamente retira-te para um local calmo e confortável. Deita-te ou senta-te e respira profunda e compassadamente por 21 vezes. Tem em atenção que o tempo da inspiração deve ser igual ao tempo da expiração. Ou seja, se inspirares em 4 tempos deves expirar em 4 tempos.
- Passeios na natureza: a natureza por si só tem uma vibração energética muito elevada que faz com que absorva a energia negativa que nós possamos ter.
Estas são as técnicas mais fáceis e acessíveis que podes utilizar. Mas, isso não quer dizer que não sejam muito eficazes.
Experiementa uma ou várias e conta-me os teus resultados.
Com amor e magia
Lilianah 🌺
