Magia herbal: 3 Rituais Simples

Magia Herbal: 3 Rituais Simples

Magia herbal: 3 rituais simples…. Ok… Mas o que é magia herbal?
A magia herbal é uma forma poderosa de te conectares com a natureza e aproveitares as propriedades mágicas das ervas para manifestares os teus desejos.
Ah!… E não precisas ir a um especialista, tu mesm@ podes fazer estes rituais com muita facilidade.
Aliás, estes rituais são ainda mais poderosos quando são feitos por ti.

Magia Herbal: 3 Rituais Simples

Saquinho de Protecção

Saquinho de protecção lilianah viheira

Um saquinho de protecção é uma maneira fácil e eficaz de protegeres a tua energia. Para fazeres um saquinho de protecção vais precisar dos seguintes materiais e ervas:
1. Tecido de algodão ou linho de cor vermelha
2. Linha e agulha para coseres o tecido
3. Linha de algodão ou fita preta
4. Alecrim seco para protecção, equilibrio e limpeza energética
5. Lavanda seca para promover a calma e a tranquilidade.
6. Arruda seca para afastar as energias negativas
Começa por fazer o saquinho, em seguida mistura as ervas e coloca-as lá dentro. Por fim fecha bem o saquinho com a linha ou fita preta.
Em seguida coloca o saquinho entre as tuas mãos, pede-lhe e visualiza um campo de protecção à tua volta. Por fim, basta colocá-lo no bolso, na mala, debaixo da almofada. Lembra-te que para ser eficaz deve andar sempre contigo, até mesmo quando vais dormir

Chá de Prosperidade

chá de prosperidade lilianh viheira

Um chá de prosperidade é uma maneira deliciosa de atraires abundância e sorte para a tua vida. Para preparares este chá vais precisar das seguintes ervas:
1. Uma colher de chá de folhas de Hortelã para atrair dinheiro e coragem para ires atrás das oportunidades que surgirem.
2. Uma colher de chá de folhas de Manjericão para aumentar a sorte e o sucesso.
3. Uma colher de chá de flores de Camomila para promover a calma e a tranquilidade.
Caso utilizes ervas secas deves ferver a água, colocar as ervas lá dentro depois de as teres consagrado e deixar ferver durante 2 minutos. Em seguida desliga o lume, tapa e deixa repousar durante 10 minutos.
Se pelo contrário, vais usar ervas frescas, ferve a água, quando levantar fervura desliga o lume, coloca as ervas na tua chávena e despeja a água por cima das ervas.
Enquanto bebes o chá vai visualizando a abundância a entrar na tua vida.

Banho de Amor Próprio

Um banho de amor próprio é uma maneira maravilhosa de nutrir e fortalecer a tua relação contigo própri@. Para preparares este banho vais precisar dos seguintes ingredientes:
1. Pétalas de rosas vermelhas ou cor de rosa para estimular o amor próprio e a autoestima.
2. Verbena para limpar a mente, fortalecer a personalidade, combater a timidez e a insegurança.
3. Camomila para calma e tranquilidade.
Em seguida coloca 3 litros de água a ferver e quando levantar fervura coloca as ervas secas, deixa ferver durante 2 minutos, desliga o lume, tapa o recipiente e deixa repousar durante 10 minutos. Se, pelo contrário, as ervas forem frescas, quando levantar fervura, desliga o lume, coloca as ervas lá dentro, tapa e deixa repousar.
Antes de pores as ervas na água, lembra-te que as deves colocar entre as tuas mãos e pedir-lhes que te ajudem a aumentar o teu amor próprio e a tua autoestima.
Logo que o banho estiver morno, coa as ervas e, depois do teu banho de higiene, deita o banho de ervas do pescoço para baixo e deixa atuar durante uns minutos antes de te enxugares. Se quiseres optar por fazer um banho de imersão com o banho de ervas ele é feito do mesmo modo, com a diferença que o colocas dentro da água do banho de imersão..
Enquanto fazes o teu banho de amor próprio vai visualizando a tua intenção.

A Magia Herbal não é complicada!

A magia herbal não é complicada o que quer dizer que iniciares a tua jornada mágicas com as ervas também não é. Os rituais simples que partilho contigo neste artigo são um excelente ponto de partida para explorares a magia das ervas. É claro que a partir daqui terás que dedicar algum tempo ao estudo das ervas porque nem todas podem ser usadas por todas as pessoas. Isto porque é necessário ter atenção que algumas ervas são tóxicas. Além disso, as grávidas e as crianças só podem usar camomila e lavanda. Bem como é preciso não esquecer possíveis alergias e doenças que possam ter.

Assim, à medida que te vais familiarizando com as ervas, suas propriedades e contraindicações, podes começar a experimentar e criar os teus próprios rituais. Lembra-te sempre de utilizar ervas de qualidade, seguir as doses recomendadas e praticar a magia com intenção e respeito. Isto porque, se assim não for, os teus resultados podem não ser os que esperas.

Por fim, espero que estes rituais simples te tenham inspirado a iniciar a tua jornada mágica com a ervas. Permite que elas te guiem numa viagem maravilhosa no mundo da magia.

O meu maior sonho é chegar ao maior número possível de pessoas e ajudá-las a transformar a sua vida com a magia. Por isso, partilha com um amig@

Com amor e magia

Lilianah 🌺