11 formas de usar ervas mágicas Lilianah Viheira

Ervas Mágicas: 11 Formas de Usá-las

Já te perguntaste sobre o misterioso mundo das ervas mágicas e como elas podem transformar a tua vida?
Bem, prepara-te para embarcar numa viagem fascinante no mundo das ervas mágicas e em 11 formas de usá-las para trazer magia e energia positiva para o teu dia a dia.

Ervas Mágicas: 11 Formas de Usá-las

Banhos de Ervas

Ervas Mágicas: 11 formas de usá-las - banos

Os banhos de ervas são talvez a forma mais conhecida de usar as ervas mágicas. Podem ser utilizados para qualquer fim. Desde banhos de limpeza, a proteção, prosperidade, auto-estima, amor. Enfim, para qualquer que seja a tua intenção.
Talvez o mais conhecido de todos seja o banho de sal grosso para limpeza energética. No entanto, fazer um banho só com sal grosso é um erro que te pode deixar completamente arrasad@ e sem energia nenhuma. Isto porque o sal grosso limpa toda e qualquer energia, quer a energia pesada quer a energia positiva.
Para prepares um banho de ervas escolhe as ervas de acordo com a tua intenção, podes encontrar aqui ou aqui as ervas que melhor servem a tua intenção. Põe 3 litros de água a ferver e quando levantar fervura coloca as ervas secas, deixa ferver durante 2 minutos, desliga o lume, tapa o recipiente e deixa repousar durante 10 minutos. Se as ervas forem frescas, quando levantar fervura, desliga o lume, coloca as ervas lá dentro, tapa e deixa repousar.
Quando estiver morno, coa as ervas e, depois do teu banho de higiene, deita o banho de ervas do pescoço para baixo e deixa atuar durante uns minutos antes de te enxugares. Se quiseres, também podes optar por fazer um banho de imersão com o banho de ervas.

Defumações com Ervas

Ervas Mágicas: 11 formas de usá-las - defumação

As defumações com ervas é outra das formas mais conhecidas de usar as ervas. A defumação mais conhecida de todas é a defumação de limpeza energética, mas podes fazer defumações com qualquer outra intenção. Agora, se a tua intenção é fazeres uma defumação de harmonia, por exemplo, tens que a fazer uma defumação de limpeza primeiro. Isto porque se o ambiente está cheio de energia densa tens que a retirar para que outro tipo de energia se possa estabelecer no ambiente. Por outro lado, quando fazes uma defumação de limpeza, a seguir deves fazer uma defumação ou aplicar um spray com outro tipo de energia para que o espaço deixado pela retirada da energia negativa não seja ocupado por ela novamente.
Começa por escolher as ervas de acordo com a tua intenção. Lembra-te que nas defumações as ervas têm que ser secas. Podes escolhe-las aqui ou aqui. Vais precisar de um recipiente resiste ao calor, carvão vegetal ou litúrgico (encontras em qualquer loja esotérica) e de abrir todas as portas e janelas.
A defumação de limpeza começa-se pelo fundo da casa passando por todas as divisões até à porta de entrada da casa e deixa-se a acabar de queimar do lado de fora da porta. Caso vivas num apartamento podes deixar do lado de dentro da porta junto a ela.
Todas as outras defumações começam da porta da rua, passando por todas as divisões até ao fundo da casa onde ficam a acabar de arder.

Infusões Mágicas de Chá

Ervas Mágicas: 11 formas de usá-as - Chá

Os chás são uma forma muito simples de incorporar a magia das ervas no teu dia a dia. Basta escolheres as ervas indicadas para a tua intenção e fazeres um chá. É muito importante que o chá seja de ervas, sejam elas secas ou frescas, e não as saquetas de chá que se vendem nos supermercados porque essas saquetas praticamente não contém ervas. Tens várias hipóteses de escolha e podes encontrar algumas no artigo “10 Ervas Mágicas que vão Transformar a Tua Vida”.
Se fores utilizar ervas secas deves ferver a água, colocar as ervas lá dentro e deixar ferver durante 2 minutos, desligar o lume, tapar e deixar repousar durante 10 minutos antes de poderes beber o chá.
Caso uses ervas frescas, ferve a água, quando levantar fervura desliga o lume, coloca as ervas na tua chávena e despeja a água na chávena.

Pós Mágicos

Ervas mágicas: 11 formas de usá-las - pós

Outra forma muito ulizada em magia são os pós mágicos, embora, talvez menos conhecidos porque não se fala muito deles na internet. As suas utilizações são tantas quanto a tua imaginação permitir. Alguns exemplos são: vestir velas, na confecção de sabonetes, de cremes, de velas, para fazer banhos, defumações, óleos, na culinária.
Para fazeres pós mágicos tens que utilizar ervas secas. Ao escolhê-las tem a certeza que não és alérgico a nenhuma delas. principalmente se fores utilizá-las em banhos ou na comida.
Se não sabes muito bem que ervas escolher para a tua intenção podes encontrar algumas hipóteses no artigo “10 Ervas Mágicas que vão Transformar a Tua Vida”.
Para fazeres um pó mágico, depois de as escolheres, deves reduzi-las a pó num almofariz ou, no caso de ervas mais difíceis de transformar em pó, podes usar um moinho de especiarias ou de café. Depois basta guardar num frasco de vidro em local fresco, seco e escuro e está pronto a ser usado.

Velas Mágicas com Ervas

Ervas mágicas: 11 formas de usá-las - velas

Com certeza que já viste em lojas esotéricas ou na internet velas cobertas com ervas, certo? E se eu te disser que tu podes fazê-las em casa?
Pois é, são muito fáceis de fazer. Tens duas hipóteses para fazer as tuas próprias velas com ervas em casa, formato palito ou em formato tealight (as que vez na foto).
No caso de optares por formato palito compra uma vela da cor adequada à tua intenção. Se não souberes qual a cor opta por uma vela branca. As velas brancas podem substituir qualquer uma das outras cores. Se queres atrair alguma coisa unta a vela com azeite do pavio para a base e coloca-lhe as ervas da mesma maneira. Se, por outro lado, queres banir algo unta a vela com azeite da base para o pavio e coloca ervas da mesma forma. E, pronto, tens uma vela com ervas mágicas feita por ti e com uma energia fantástica, a tua.
Também podes fazer as tuas velas em formato tealight. Para isso precisas de cera de abelha ou cera de soja, as ervas de acordo com a tua intenção e recipientes para as velas. Derrete a cera. Enquanto a cera derrete cola o pavio com cera no recipiente, coloca as ervas e por fim a cera. Deixa solidificar e já está.

Óleos de Ervas

Ervas mágicas: 11 formas de usá-las - óleos

Os óleos mágicos são mais utilizados para ungir velas e altares, mas também podem ser utilizados na confecção de sabonetes, cremes, loções, bálsamos, aplicados na ponta dos dedos, na testa ou onde se pretende um efeito mágico.
São criados a partir de um óleo base, preferencilamente vegetal como o azeite, óleo de amêndoas doces, óleo de girassol.
Para prepares um óleo de ervas escolhe as ervas de acordo com a tua intenção e o óleo base que preferires. Se fores usar no corpo o óleo que vais preparar opta pelo óleo de amêndoas doces.
Depois das escolhas feitas, aquece ligeiramente o óleo em banho maria, coloca as ervas lá dentro, tapa e agita o óleo. Guarda num local fresco, seco e escuro e agita-o todos os dias. Devem ficar a macerar, idealmente por 28 dias, mas pelo menos um mínimo de 7 dias.
Podes, por exemplo, fazer um óleo de ervas de prosperidade com a base de azeite ou óleo de girassol para usares nas tuas receitas ou temperar uma salada. Caso não te sintas segur@ de que ervas escolheres para esta situação podes encontrar algumas hipóteses no artigo “10 Ervas Mágicas que vão Transformar a Tua Vida”.

Sprays de Ervas

Esta é outra forma que já deves ter visto na internet ou em lojas esotéricas. Normalmente são para aplicar no ambiente, mas também podem ser aplicados no corpo.
A sua confecção é identica à dos óleos. No caso dos sprays usa-se álcool de cereais, álcool a 96º, vodca ou bagaço como base onde colocares as ervas de acordo com a tua intenção e não é aquecido antes de introduzir as ervas.
Também os sprays ficam a macerar, idealmente por 28 dias, mas pelo menos um mínimo de 7 dias em local fresco, seco e escuro.
Após a maceração coa-se para um frasco de spray e basta aplicar. Caso seja um spray de limpeza aplica do fundo da casa para a porta da rua, Por outro lado, os sprays com outras intenções são aplicados da porta da rua para o fundo da casa. Estes sprays também podem aplicados na tua mesa de trabalho.

Saquinhos de Ervas

Os saquinhos de ervas ou almofadas de ervas são quase tão fáceis de fazer como um chá mágico.
Precisas de tecido de algodão ou linho da cor adequada à tua intenção, linha e agulha para coseres o saquinho, fita ou linha de algodão da cor adequada à tua intenção para atares o saco e as ervas que pretendes para concretizar a tua intenção. Caso tenhas dúvidas na cor a escolher opta pelo branco que tem a capacidade de substituir qualquer cor.
Faz o saquinho, coloca as ervas lá dentro e está pronto a usar.

Garrafinhas de Bruxa

As garrafinhas de bruxa ou Spell Jar são uns frasquinhos de vidro com tampa de cortiça selados com cera de vela com ervas lá dentro juntamente com outros materiais como links energéticos e cristais. São usadas para qualquer intenção que tenhas. Para isso basta colocar dentro frasquinho as ervas de acordo com a tua intenção, fechá-las com a tampa e selá-las com cera.
Independentemente da tua intenção devem estar escondidas de moda a que ninguém as veja. Se forem de, por exemplo, protecção ou prosperidade devem andar sempre contigo, no bolso ou dentro da mala. Se já tiveres um pó mágico com a mesma intenção podes usar esse pó na Spell Jar.

Culinária Mágica

Esta é uma forma simples de intregar a magia no teu dia a dia. Para isso basta consagrares as ervas e outros alimentos que vais usar nas tuas receitas. Tens duas formas de o fazer, ou consagras cada alimento e erva um a um à medida que os vais adicinando à tua receitas, ou fazes pós mágicos cada um com uma intenção diferente e adicionas à tua receita.
Podes ver outros alimentos mágicos além das ervas em “3 Receitas Mágicas para Atraires Prosperidade.”

Escalda Pés

Os escalda-pés podem ser uma alternativa aos banhos de ervas. Basta que faças um chá de ervas como se fosse para um banho. Aqui não é preciso coar as ervas. Coloca o chá num recipiente onde possas por os pés e água até aos tornozelos. Se estiver muito quente podes acrescentar água fria. A água deve estar quente mas suportável.
É preferivel que faças os escalda-pés ao fim do dia para que possas relaxar enquanto o fazes e deixar fazer efeito.

Lembra que ao usares ervas mágicas, a intenção é fundamental. Concentra-te, foca-te e intenciona os teus desejos e objetivos enquanto trabalhas com as ervas, e acredita na magia que elas trazem para a tua vida.

Agora que terminaste de ler este artigo, ervas mágicas: 11 formas de usá-las, está pront@ para começar a tua própria jornada no mundo da magia das ervas. Experimenta maneiras de usares as ervas e descubre como elas podem trazer uma nova dimensão à tua vida quotidiana. A magia está ao teu alcance – basta acreditares!

O meu maior sonho é chegar ao maior número possível de pessoas e ajudá-las a transformar a sua vida com a magia. Por isso, partilha com um amig@

Com amor e magia

Lilianah 🌺